Escritórios de advocacia de Goiânia fazem nova seleção de estudantes para Programa de Estágio Traine

Vem aí mais uma edição do Programa de Estágio Trainee, promovido pelos escritórios GMPR Advogados, Lara Martins Advogados e Advocacia Arthur Rios. Por meio dele, estudantes de Direito terão a uma oportunidade de vivenciar, durante um ano, a rotina dos três escritórios de advocacia de modo compartilhado e rotativo, chamado Job Rotation. Podem participar acadêmicos do 5º ao 8º período. A pré-inscrição pode ser feita pelo site www.carlosandre.com.br, onde também consta o regulamento do Programa, desenvolvido com o apoio do Instituto Carlos André.

O projeto prevê a divisão das atividades em cinco etapas distintas. Durante o período do estágio, os estudantes passam por todas as áreas de um escritório de advocacia organizado: recepção, atividades externas, auxílio jurídico-administrativo, equipe jurídica e acompanhamento com um dos sócios dos escritório, vivendo, na prática, situações que envolvem atendimento de clientes, negociação de honorários e, até, audiências. Os estudantes selecionados recebem bolsa e auxílio transporte, que varia conforme o estagiário trainee avança no Programa.

Conhecimento

“Trata-se do mais completo estágio relacionado à advocacia que temos no Estado. A ideia é que os alunos conheçam de forma ampla a rotina de escritórios e possam ter aprendizado além da sala de aula. Desta forma, eles têm a oportunidade de conhecer e vivenciar vários desafios da advocacia. Posso afirmar que esse é o estágio que eu gostaria de ter feito quando estava na faculdade”, destaca Rafael Lara Martins, sócio nominal e gestor jurídico do escritório Lara Martins Advogados.

Arthur Rios Júnior, sócio da Advocacia Arthur Rios, também demonstra satisfação por fazer parte, pela primeira vez, do Programa, definindo-o como inovador. “É uma oportunidade única para os estudantes. Por meio do estágio, eles conseguem ter uma visão ampla da advocacia, já que passa por escritórios e áreas diferentes. Uma visão que permite comparar sistemas de trabalho para, ao final, optar por aquilo que realmente quer seguir”, analisa.

O advogado Eurípedes Souza, do escritório GMPR – Gonçalves, Macedo, Paiva & Rassi Advogados, espera que, assim como nos anos anteriores, o Programa atinja seu objetivo principal: preparar pessoas efetivamente para o mercado da advocacia. “Visamos oferecer justamente o que as faculdades não ensinam. É uma verdadeira troca entre trainees e escritórios. Para nós, é algo valioso, já que os estudantes sempre nos trazem novas ideias e visões acerca de rotinas de trabalho, o que nos permite aprimorar”, pontua.

Premiação

Nos últimos dois anos, o Programa de Estágio Trainee conquistou o primeiro lugar no Prêmio IEL de Estágio na etapa regional de Goiás. Em setembro do ano passado, concorreu com os vencedores das demais regionais e garantiu o segundo lugar na etapa nacional do Prêmio, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na categoria micro/pequena empresa. A premiação é uma forma de reconhecer aqueles que buscam excelência na oferta de estágios.

fonte: http://www.rotajuridica.com.br/escritorios-de-advocacia-de-goiania-fazem-nova-selecao-de-estudantes-para-programa-de-estagio-trainee/